Camilo Córdoba, renomado músico argentino e antigo guitarrista da famosa banda Violentango, retorna ao Brasil com um projeto musical emocionante: o ENSEMBLE 22.
Nascido em Buenos Aires e atualmente residente em Bruxelas desde 2016, Córdoba é reconhecido como um dos guitarristas de tango mais ativos e destacados da Europa. Com esse novo projeto, Camilo Córdoba – Ensemble 22, ele nos leva a uma viagem musical mais ampla através do tango, fusionando-o com outros estilos latino-americanos, influências modernas, jazz e a magia da improvisação.
Para completar o grupo, Córdoba se cercou de talentosos músicos da cena tanguera europeia: Pablo Woiz no piano e Lysandre Donoso no bandoneón.
O programa do espetáculo promete ser uma prévia exclusiva de seu próximo álbum «Será mañana», no qual Córdoba explora um período de mudança radical na história do tango, ocorrido na década de 1950. Os espectadores terão o privilégio de desfrutar das obras-primas de Astor Piazzolla e outros compositores contemporâneos como Salgán, Federico, etc., que deixaram uma marca indelével no gênero. Além disso, o ensemble também apresentará peças de talentosos compositores atuais, proporcionando uma experiência única e renovada da música argentina.
A turnê tem o apoio da «Fédération Wallonie-Bruxelles Internationale»